
Meus ambientes preferidos na Casa Cor 21
No post passado falei das tendências, e agora quero falar um pouco sobre os meus ambientes preferidos e o que tocou meu coração nessa última mostra da Casa Cor SP de 2021.
Tive várias paixões durante o percurso da mostra, e achei que a seleção de nomes esse ano foi excelente. Trouxe um certo respiro e originalidade após um ano de break da pandemia.
E foi dentre esses novos nomes que encontrei alguns de meus ambientes preferidos ♡. Explico os porquês:
Em quase todos os anos, sentia que a Casa Cor era um pouco como Fashion Week, bem conceitual. Para buscar o usual e aplicável no conceito e nos detalhes, e gostei de ver a mostra mais palpável esse ano. De fato uma inspiração do, e para o, cotidiano.
Elegi três ambientes como os preferidos, pois não sei me ater a um só, rs.
Em primeiro lugar, a Casa Ninho, do SP Estudio. Porque ela é REAL. Eu poderia morar ali dentro e ser muito feliz.
A escolha dos tons, dos elementos, do mobiliário, marcenarias, revestimentos e obras. Achei que as meninas foram muito certeiras e já me vejo aplicando várias soluções nos nossos projetos, traduzindo para o nosso olhar.

SP Estudio, Casa Ninho | MCA Estudio/CASACOR

SP Estudio, Casa Ninho | MCA Estudio/CASACOR

SP Estudio, Casa Ninho | MCA Estudio/CASACOR
O Living Galeria, da Ana Weege é libertador e representa minha alma. É colorido, vivo, diferente.
Traz uma mistura que acredito muito de cores, personalidade, garimpo e diversão. E entrou no meu top 3 porque eu realmente penso que a casa precisa ter a personalidade de quem mora. Eu vejo a Ana 100% ali dentro e não um compilado genérico qualquer.

Ana Weege, Living Galeria Perspectiva | Evelyn Müller/CASACOR

Ana Weege, Living Galeria Perspectiva | Evelyn Müller/CASACOR

Ana Weege, Living Galeria Perspectiva | Rafael Renzo/CASACOR
Já o Hall Abluo, da Kika Tiengo é uma mistura desses dois universos, tem vida, foge do óbvio, tem cor e é completamente útil.
O ambiente trouxe soluções simples, mas super atuais e necessárias. Que resolvem problemas que estamos enfrentando atualmente, e essa simplicidade em apresentar uma solução tão prática e necessária, junto com uma boa dose de boas escolhas me encanta.
“É no hall que lavamos as mãos, tiramos os sapatos, deixamos o mundo para trás e entramos no ninho”, explica Kika. Para isso, ela apostou em um lavatório em cerâmica artesanal como ponto de destaque e espelho com chapelaria dentro.

Kika Tiengo, Hall Abluo | Renato Navarro/CASACOR

Kika Tiengo, Hall Abluo | Renato Navarro/CASACOR
Shout out especial para a escolha do papel de parede usado nesse ambiente, que é reciclado, reaproveitável (sim, você pode retirar e levar para uma outra casa), e com uma textura extremamente confortável aos olhos e ao toque. Bem atual, genial e necessário.
> Pegamos a referência. Anota aí: Eco Papel – papel de parede líquido.
Espero que tenham gostado do tour pelo meu olhar na Casa Cor desse ano!
xx
Lá.